As plataformas da Steno que agilizam a comunicação com clientes

Com a tecnologia existente hoje, as empresas têm a oportunidade de facilitar a relação com seus clientes, tornando os processos mais ágeis e construindo uma relação mais próxima. Pensando nisso, a Steno criou duas plataformas que facilitam a comunicação entre a sua equipe e as pessoas que utilizam seus serviços: o ADSteno e o StenoVoice®.

As plataformas

As duas plataformas foram criadas online, portanto não é preciso baixá-las para utilizar – basta ter acesso à internet. Ambas têm o mesmo propósito: agilizar o envio e recebimento de arquivos. Ao acessá-las, o cliente monitora todo o processo do serviço contratado. Consegue ver quem é o responsável por executar a sua solicitação, acompanha as atualizações e acessa os arquivos finais. Assim que o trabalho feito pela Steno for finalizado, o cliente recebe por e-mail o arquivo de texto ou um link para baixar a acessibilidade contratada, caso seja audiodescrição ou Libras.

Antes da criação das plataformas, esse processo de envio e devolução de arquivos demorava muito mais tempo e custava mais caro. No caso de filmes a serem legendados ou que precisem de audiodescrição, era necessário que o cliente disponibilizasse o conteúdo em uma fita ou em DVD, e havia os custos de envio para que esse arquivo chegasse até a Steno. Caso acontecesse algum imprevisto – por exemplo, se a mídia não funcionasse -, era necessário fazer um novo envio, gerando retrabalho e atraso na entrega.

StenoVoice®

Criada em 2004, a plataforma StenoVoice® foi a primeira do Grupo Steno, sendo específica para apenas um serviço: transcrição de áudio ou vídeo.

A plataforma StenoVoice® recebe os arquivos enviados e disponibiliza para um estenotipista, que realizará a transcrição. Essa é a primeira parte do processo. Depois, o arquivo é enviado para um editor, que faz a correção de palavras com erros de digitação ou incompreendidas. A seguir, o conteúdo é enviado para um revisor, que executa a terceira e última etapa desse processo, fazendo uma última leitura do texto, analisando se há algo mais para corrigir. Finalizado todo o processo, o cliente recebe o arquivo por e-mail. O material também fica disponível no StenoVoice® para download.

ADSteno

A plataforma ADSteno é utilizada para vídeos publicitários. Por ela, pode-se fazer a contratação dos serviços de acessibilidade como Libras, closed caption (legenda oculta) e audiodescrição.

Com um login fornecido pela Steno, o cliente acessa a plataforma e consegue subir o vídeo de forma eficiente. É preciso preencher algumas informações, como o formato em que o cliente deseja que os arquivos sejam enviados e qual o serviço desejado. Após essa etapa, os vídeos são transmitidos com o roteiro, e está finalizada a solicitação. A partir daí, a equipe da Steno começa a produzir o conteúdo, e o cliente pode acompanhar o status do processo pelo site.
Veja o passo a passo demonstrativo desse processo clicando neste link.

Para contratar os serviços do Grupo Steno ou obter mais informações, basta enviar um e-mail para steno@steno.com.br ou ligar para +55 (11) 3747-0100.